Ok, hora de fazer novas fotos

Esse fim de semana, depois de fotografar um casamento fui para um acampamento com os meus amigos. Acho que atualmente mais de 93,9% das fotos que faço são para os outros, cobrindo todo tipo de evento social, e acabo não tendo tempo de fazer fotos pra mim. Aproveitei a oportunidade para testar alguns novos enquadramentos e para fotografar mais tranquilo sabe? Sem a pressão do tempo a criatividade tem mais espaço para trabalhar.

Novas fotos
Então resolvi brincar de quebrar algumas regras. Normalmente se alguém está olhando para um lado na foto, você dá espaço para a foto naquela direção. Fiz o contrário, criando algumas fotos que geram uma sensação de falta de espaço, aflição. Priorizei fotos espontâneas e na maioria das vezes sem o sujeito saber que estava sendo fotografado. Fiz muitas fotos com a câmera próxima ao chão, o que acaba causando um desfoque bem maior do que o comum e gera muito destaque. Alguns experimentos também com longa exposição, na verdade foram só duas fotos ainda mas achei os resultados muito legais! E por fim alguns testes com o flash trás das pessoas.

Por fim
Você nunca pode parar de fotografar por prazer, nunca pode deixar de experimentar e de se desafiar a fazer novas fotos. Não é nada fácil tentar mudar o seu olhar fotográfico mas vale muito a pena. Gostei muito da experiência e dos resultados!

 

About The Author

André Nascimento

Fotógrafo e designer goiano nascido em Brasília, me dedico a extrair o máximo da beleza presente nos noivados, casamentos, aniversários, natureza e demais áreas através da minha fotografia.