Um recém sucesso no site Kickstarter.com, site que auxilia empresas startups com projetos inovadores a se divulgarem e arrecadarem fundos para fazer seu projeto virar produto e ir para o mercado, teve bastante destaque por sua originalidade, o Micro Phone Lens ou também conhecido como ‘microscópio de bolso’.

Mas o que isto faz?

Criado por Thomas Edward, isto é uma lente que você adapta na câmera do seu smartphone que dá uma magnitude de incríveis 150x, vale lembrar que os microscópios didaticos comuns têm magnitude aproximada de até 400x, muito bom para um celular não é mesmo?

Como funciona?

Uma micro lente desenvolvida e ajustada especificamente para focar objetos mais próximos é encaixada na frente do seu celular. Com uma fonte de luz atrás da lente é possível enxergar elementos impossíveis de se ve a olho nú!

Como obter foco?
Sua superfície emborrachada permite focar simplesmente pressionando o objeto contra a lente. Além disso o raio da lente (abertura do diafragma) é bem pequeno, o que dá um ganho na profundidade de campo. Podemos ver o processo de focagem claramente aqui:

exemplo de como obter foco com o Micro Phone Lens 150x

Quanto custa e onde posso comprar?

O valor sugerido para o kit microscópio, que conta com a lente emborrachada mais uma fonte de luz tem preço sugerido de  U$29. Até a publicação desta matéria o projeto Micro Phone Lens ainda está em processo de arrecadação de fundos, que por sinal já ultrapassou pois o objetivo era U$ 50.000,00 e o projeto já passou dos U$ 68.000,00. Assim que for fundado na Sexta, dia 18 de abril de 2014 as instruções para compra serão passadas.

Confira abaixo o vídeo da apresentação do produto:

 

Este é o segundo projeto lançado no kickstarter.com por Thomas Edward, em seu primeiro, lançado a dois anos atrás, a Micro Phone Lens tinha magnitude era de 15x.

Para mais informações acessem aqui o link do kickstarter.

About The Author

Edilson Borges

Fotógrafo, desenvolvedor, fascinado em tecnologia e produtor de conteúdo pro YouTube, e demais redes, nos canais: Sobre Foto e Dicas do Ed!