CHDHX-401_main1

Nesse exato instante acaba de ser anunciada a nova GoPro, a GoPro Hero 4!

São diversas funcionalidades novas como a famosa gravação em 4K (fazendo 30 quadros). Além disso ela faz 2.7K em 50fps e, o mais legal que achei, foi gravação em full hd em 120 quadros, muito legal para fazer imagens slow-motion. Na parte da fotografia temos 12mp e 30 fotos por segundo (muito bom). Wifi, bluetooth, protune e prova d’água a 40 metros, não são lá uma novidade, porém o processador veio bem melhorado (2 vezes mais potente que seu antecessor).

Minha opinião é que, por 499 dolares, valem o preço, porém esperava que fosse um pouco mais barato (por volta dos 470). A câmera de ação estará disponível a partir de 5 de outubro.

Vou adicionar outras novidades presentes na página oficial da GoPro:

– Novas configurações para depois do anoitecer.

Captura o céu noturno de uma forma totalmente nova. Os novos modos de Foto Noturna e Lapso Noturno oferecem configurações de exposição personalizáveis ​​de até 30 segundos para fotos individuais e de lapso de tempo. Se você está gravando a Via Láctea ou um ponto de encontro na fogueira, a Foto Noturna ou o Lapso Noturno permitem a você capturar ultra-cenas de pouca luz como nunca antes.

– Destaque a marca dos seus melhores momentos.

Destacar marca, um novo recurso da HERO4, permite que você marque seus principais momentos durante a gravação para que você possa localizar rapidamente seus melhores clipes depois, para uma reprodução, edição ou compartilhamento convenientes usando o App GoPro ou o GoPro Studio. Basta pressionar o botão dedicado na câmara ou Smart Remote,2 ou usar o App GoPro para marcar os seus destaques.

– O vídeo mais versátil do mundo.

A HERO4 Black fornece SuperView™, um modo de vídeo exclusivo da GoPro que captura imagens mais imersivas com a maior perspectiva angular do mundo. Ela faz com que você possa capturar mais imagens suas e de seus arredores ao mesmo tempo, com resultados de filmagem cativante, ultra envolvente de cada aventura.

– Modo de baixa luminosidade automático.

Deixe a câmera pensar por você. Modo de baixa luminosidade automática muda de forma inteligente as taxas de quadros com base nas condições de iluminação para um desempenho com pouca luz ideal, permitindo mover-se entre ambientes claros e escuros, sem ter que ajustar as configurações da câmera.

– Comodidade do QuikCapture.

Esteja pronto para capturar o momento a qualquer tempo com o novo modo QuikCapture. Ele transforma a seu GoPro em uma câmera de um botão, lhe permitindo ligar e começar a gravar automaticamente ao pressionar um único botão. Pressione uma vez para gravar o vídeo, mantenha pressionado por dois segundos para capturar as fotos de Lapso de Tempo. Nunca mais se preocupe em perder um disparo épico.

– Protune™, now for photo + video.

O Protune desbloqueia todo o potencial da câmara, proporcionando vídeo otimizado minimamente comprimido, com calibre de cinema para produções profissionais e controles manuais avançados para fotos e vídeos. Flexione sua criatividade com as configurações personalizadas para cor, Limite ISO, proporção de branco, nitidez e exposição – e desfrute do maior grau de controle manual disponível em uma câmera GoPro.

– Controle de câmera melhorado.

A HERO4 Black apresenta um novo botão dedicado que permite que você acesse e ajuste rapidamente as configurações da câmera. Os menus simplificados fazem as configurações de navegação mais intuitivos do que nunca.

– App GoPro + software.

Expanda sua experiência GoPro com o software App GoPro App e GoPro Studio gratuitos. O App GoPro permite que você controle a câmera remotamente usando seu celular ou tablet, visualize e compartilhe o seu conteúdo e assista aos “melhores” vídeos no canal GoPro. Use o GoPro Studio para criar seus próprios vídeos envolventes em estilo GoPro para compartilhar com o mundo.

Mais informações em:

Site oficial GoPro Hero 4

Segue o vídeo também:

 

 

About The Author

Edilson Borges

Fotógrafo, desenvolvedor, fascinado em tecnologia e produtor de conteúdo pro YouTube, e demais redes, nos canais: Sobre Foto e Dicas do Ed!