O que fazer quando acaba a energia? ... Fotografar, fotografar e FOTOGRAFAR!! =DO que fazer quando acaba a energia? ... Fotografar, fotografar e FOTOGRAFAR!! =D

Hoje caiu um temporal aqui na cidade, na hora de voltar do trabalho estava aquele caos, transito lento, muita água e buracos na pista. Pra completar, chegando em casa com o objetivo de continuar meus estudos de After Effects e ... estava sem energia.

Hora de fotografar!

1 - Os raios costumam ficar caindo de 20 minutos a 2 horas, baseado nas minhas experiências. Então logo que você perceber que está tendo raios, não perca tempo e pegue logo seu equipamento.

2 - Não estava chovendo e as nuvens não estavam atrapalhando, isso facilita muito na hora de destacar o raio e que, infelizmente, não depende de você.

3 - Dessa vez eu não precisei me arriscar subindo no telhado de casa, essa vista é da minha janela. Como aqui não tem muitas construções altas, já ajuda mais. Armei o tripé, deixei a lente mais aberta e comecei a fotografar.

4 - Para reduzir a chance de tremer, deixe o temporizador em 2 segundos, coloquei uma velocidade não tão longa para a luz do raio não se dispersar muito.

5 - O exif foi: 13s - f/4 - ISO 100 - 32mm - 5DmkIII

6 - Na pós eu reduzi os realces para retirar as áreas de estouro, aumentei a exposição, contraste, realce de curva, sombras e claridade.

E é isso, um abraço e não deixem de fotografar!

#dicasdefotografia #raio #lighting #thunder #raios #storm #tempestade #trovao #sobrefoto

A photo posted by Sobre Foto (@sobrefoto) on

About The Author

Edilson Borges

Fotógrafo, desenvolvedor, fascinado em tecnologia e produtor de conteúdo pro YouTube, e demais redes, nos canais: Sobre Foto e Dicas do Ed!

Tire sua dúvida!